quinta-feira, 14 de outubro de 2010

forma de aplicação de sombra/lápis

Oi meninas, aqui estou eu para dar mais uma incrementada nas dicas do certo para o seu tipo. A função da maquiagem não é deixar a mul­her mais bonita, mas sim prevale­cer os seus traços mais boni­tos e dis­farçar os defeitinhos! Por isso, con­fira abaixo os truques de maquiagem que, através da ilusão de óptica, harmonizam a face de acordo com cada for­mato de olho, e aprenda a passar lápis de acordo com o formato do seu olho. Vamos ao que interessa não é ?



Para os olhos amen­doa­dos, a regra é básica: uti­lize de dia som­bras sim­ples como marrom-médio, bege ou rosa perto dos cílios e sobre o côn­cavo para acen­tuar sua beleza de forma nat­ural. De noite, um belo esfu­mado na parte supe­rior e infe­rior causará um efeito sensual. Aplique o lápis em todo o contorno dos olhos, sem encontar o traço nas laterais partindo do canto externo para o interno. O traço deverá ser feito na parte externa da pálpebra inferior.




Para os olhos asiáti­cos, o impor­tante é abrir o olhar. Para isso, uti­lize som­bra escura no côn­cavo e som­bra clara na pálpe­bra móvel, ambas esfu­madas para dar efeito mais nat­ural. Rente aos cílios, faça um traço fino com lápis, som­bra escura ou delineador. Aplique o lápis em toda a extensão da pálpebra superior, partindo do canto externo para o canto interno. Reforçe o traço do meio da pálpebra para fora e afine o traço em direção ao canto interno do olho.


 Há um truque infalível para os olhos jun­tos: para afastá-los, enfa­tize o canto externo con­tor­nando esta área com lápis ou delin­eador escuro e muito rímel! Aproveite e uti­lize som­bra mais clara que o seu tom de pele no canto interno. Um ponto de luz nesta região cri­ará a ilusão de que os olhos estão mais separados. Aplique o lápis com um traço contínuo e uniforme junto à raiz dos cílios, do canto externo em direção ao canto interno. Esfume o lápis do meio da pálpebra em direção ao canto externo superior.



Para os olhos sep­a­ra­dos, a regra é a inversa dos olhos jun­tos, ou seja, você deve enfa­ti­zar o canto interno para fazê-los pare­cer mais próx­i­mos. Como? Use som­bra um pouco mais escura que o seu tom de pele no canto interno dos olhos e esfume de forma nat­ural em direção ao nariz. Mar­car o mesmo canto com lápis escuro rente aos cílios aumenta o efeito. Aplique o lápis na pálpebra superior e inferior, partindo do canto externo para o interno. Reforce o traço dos cantos internos tanto da pálpebra superior quanto inferior.




O truque para alon­gar os olhos grandes é sim­ples, porém pre­cioso: basta con­tornar o canto externo com lápis preto, com um traço que não ultra­passe o meio dos olhos. Impor­tante ressaltar que a ponta do delin­eado deve estar lev­e­mente apon­tada para cima, dando um efeito mais sen­sual aos olhos. Alique o lápis partindo  do canto extero para o canto interno, fazendo um traço fino nas pálpebras superiores, sem esfumar. Aplique-o também nas pálpebras inferiores.


Para os olhos pequenos pare­cerem maiores, basta um sim­ples truque: con­torne a linha d’água de seus olhos com lápis branco ou bege, aumen­tando a área clara nesta região. Não esqueça de preencher os cílios com muito rímel de vol­ume para ampliar ainda mais o olhar! Aplique o lápis na pálpebra superios, partindo do canto externo para o interno. De preferência, não aplique nenhum produtona pálpebra inferior. Isso vai diminuir ainda mais os olhos.


Como podem ver, no mundo da maquiagem há muitos seg­re­dos e truques que fazem toda a difer­ença! Um sim­ples jogo de som­bra e luz bem for­mu­la­dos podem alterar até mesmo o for­mato de seus olhos, realçando o que há de mais bonito neles! A dica, truque, segredos estão aí, espero que tenham gostado e aprovado...

BEIJO&MELIGUEM
autora: yuli marcelino

0 comentários:

Postar um comentário